sete dias sem medo da notícia
Sócio de Cid é favorito na licitação de ambulâncias para o Samu em Fortaleza
Disraeli Azevedo, sócio do ex-governador Cid Gomes no empreendimento de luxo que destruiu Área de Proteção Ambiental na Meruoca
Por : Redação CN7
20/09/17 13:13

O leitor do Ceará News 7 já conhece Disraeli Azevedo, sócio do ex-governador Cid Gomes na construção do condomínio de luxo em Área de Proteção Ambiental (APA) na Serra da Meruoca.

Pois bem, Disraeli volta à cena, mas agora o assunto é aluguel de ambulância. A sua empresa, Easy Life (vida fácil, em tradução do inglês) é tida como vencedora do pregão que a Prefeitura de Fortaleza vai lançar amanhã (21) para alugar ambulâncias para o Samu da Capital. O valor do aluguel de cada veículo gira em torno de R$ 40 mil por mês.

Disraeli tem experiência no aluguel de ambulâncias para gestões públicas. A Easy Life presta serviços para o Governo de Pernambuco e também da Paraíba.

Ainda na área da Saúde, ele foi denunciado por envolvimento na prática de crime previsto no artigo 171, do Código Penal Brasileiro, em 2011. Segundo auditoria do SUS, o empresário criou diárias fictícias no Hospital Estevão Pontes Ltda., localizado em Sobral, a serem pagas pelo Sistema Nacional de Saúde.

Entenda

Disraeli é amigo de infância de Cid Gomes e dono das empresas Easy Air (táxi aéreo) e Easy Life (aluguel de ambulâncias). Quando o ex-governador assumiu o governo do Estado, em 2007, os negócios do empresário começaram a se expandir, com contratos milionários em aluguel de ambulância aos governos do Ceará, Paraíba e Pernambuco.

LINKS PATROCINADOS