sete dias sem medo da notícia
Restrições
Sobral e outros 17 municípios do Ceará adotam ao lockdown
Agora, subiu para 34 o número de municípios que adotaram medidas restritivas
(Foto: Divulgação)
Por : Redação CN7
04/03/21 20:12

Sobral e mais 17 municípios do Ceará decidiram nesta quinta-feira (4) que vão aderir ao lockdown para tentar frear a disseminação da Covid-19. O acordo foi fechado em reunião entre prefeitos e prefeitas de 16 dos 18 municípios de Sobral e Região Metropolitana, além de outros dois Região Norte. A medida entra em vigor a partir desta segunda-feira (8).

Agora, subiu para 34 o número de municípios do interior, além de Fortaleza, que vão adotar medidas mais restritivas. Durante o período de lockdown, apenas serviços considerados essenciais vão continuar funcionando normalmente. Os demais, vão fechar. A medida foi tomada com o objetivo de evitar um novo colapso na saúde do Estado.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou também que a venda de bebidas alcoólicas, em varejo ou no atacado, estão proibidas durante o período do decreto.

Confira as cidades que adotaram o lockdown:

Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Sobral, além de Uruoca e Santa Quitéria. Ficaram de fora Frecheirinha e Senador Sá.

Recomendação do governador

A decisão do lockdown em Fortaleza foi anunciado ontem (3) pelo governador Camilo Santana (PT), em transmissão ao vivo pelas redes sociais. O chefe do Executivo Estadual recomendou que os municípios em situação grave na saúde adotassem a mesma medida.

LINKS PATROCINADOS