sete dias sem medo da notícia
Tragédia
Chega a 10 o número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio
Informação foi atualizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas
Por : Redação CN7
09/01/22 8:36

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que são dez os mortos no desabamento de rocha no cânion de Capitólio (MG) e já não há mais vítimas desaparecidas. A informação foi confirmada ontem (9) durante coletiva de imprensa organizada pela polícia civil de Minas. Os trabalhos de busca duraram dois dias e tiveram uma pausa na noite de sábado para resguardar as equipes de resgate.

Em nota, a corporação explicou que a mudança no número de óbitos se dá em decorrência das características do acidente, já que muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e levadas por meios próprios para unidades hospitalares.

Pelo menos 34 pessoas se envolveram no acidente, 27 delas foram liberadas com ferimentos leves e duas permanecem internadas.

Entre as vítimas fatais estão turistas de São Paulo e Minas Gerais. O primeiro a ser identificado foi Julio Borges Antunes de 68 anos. Em seguida Maycon Douglas de Osti de 24 anos, Camila da Silva Machado de 18 anos, Sebastião Teixeira da Silva e Marlene Augusta Teixeira da Silva. Outras cincos vítimas foram localizadas e aguardam identificação.

A queda ocorreu por volta do meio-dia de sábado (8) e atingiu pelo menos quatro barcos de turistas. As vítimas foram levadas para hospitais das cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Segundo especialistas que investigam o caso, o acidente pode ter sido causado pela erosão do solo e o acúmulo de água, decorrente das fortes chuvas que atingem a região.

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também