Sistema Verdes Mares se posiciona sobre truculência de militância pró-Lula

"Nos cabe o direito de divulgar todos os fatos relativos a Operação Lava Jato, pois as ações de investigação e o trabalho da Justiça estão passando a limpo a história do País", defende a nota do SVM

Lulistas deixam recado para "mídia golpista"

08/04/18 7:39

Após ter sido depredada por militantes truculentos pró-Lula, o Sistema Verdes Mares (SVM), filiado à TV Globo no Ceará, manifestou-se por meio de nota neste domingo (8). “Nos cabe o direito de divulgar todos os fatos relativos a Operação Lava Jato, pois as ações de investigação e o trabalho da Justiça estão passando a limpo a história do País”.

Os militantes agiam contra o que chamavam de “mídia golpista”. Eles acreditam que a maior responsável pela prisão de Lula é a emissora de Roberto Marinho. O SVM deixou claro no texto que a “livre manifestação é um direito do cidadão, mas a Imprensa não pode ser alvo de manifestações truculentas”.

Confira a nota na íntegra

O Sistema Verdes Mares (SVM) foi alvo de ataques de manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Lula, na noite deste sábado. A passagem do protesto pelo SVM foi marcada por atos violentos. A livre manifestação é um direito do cidadão, mas a Imprensa não pode ser alvo de manifestações truculentas. Nos cabe o direito de divulgar todos os fatos relativos a Operação Lava Jato, pois as ações de investigação e o trabalho da Justiça estão passando a limpo a história do País. A liberdade de informação é uma das premissas para uma democracia plena. Sendo assim, estaremos sempre em defesa dos direitos e deveres da sociedade.

LINKS PATROCINADOS