Sindicatos dos Médicos alerta para colapso dos hospitais infantis de Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sindicatos dos Médicos alerta para colapso dos hospitais infantis de Fortaleza

Categoria cobra contratação de novos profissionais

04/05/2022 11:12

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara, reforçou nesta terça-feira (03), a necessidade de um plano de contingência para evitar o colapso da rede de atendimento pediátrico de Fortaleza. Segundo o médico, o aumento do número de casos de síndromes respiratórias tem sobrecarregado os profissionais de saúde.

Desde que o Ceará iniciou a quadra chuvosa, o sindicato faz cobranças aos órgãos de saúde estaduais e municipais para a contratação de mais médicos para atender a demanda crescente das emergências peditátricas.

"É de conhecimento de todos que as emergências pediátricas estão superlotadas, por isso é fundamental um plano de contingência, contando com a contratação de mais profissionais para dar suporte a essa demanda aumentada", ressaltou Dr. Leonardo Alcântara.

Outra reivindicação antiga dos profissionais é o reforço na segurança dos médicos que constantemente relatam ameças e agressões por parte de familiares de pacientes que demoram a ser atendidos. Ainda segundo o sindicato, a categoria vem realizando estas cobranças de medidas urgentes, por meio de ofício, à Secretária de Saúde Fortaleza (SMS), à Associação Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), bem como às direções do Hospital Albert Sabin e Hospital da Criança.

LINKS PATROCINADOS