Sindicatos de Tauá contra redução da carga horária dos servidores feita por prefeito
Medida atinge várias categorias de funcionários públicos, como professores, enfermeiros, auxiliares de serviços
Carlos Windson
19/02/2018 11:09
O prefeito de Tauá, Carlos Windson (PR), não para de atentar contra os servidores municipais. Agora, reduziu a carga horária de cerca de 327 funcionários públicos que tiveram jornada de trabalho ampliada nas gestões dos ex-prefeitos, Odilon Aguiar, Patrícia Aguiar e Júlio César.
A Prefeitura de Tauá chegou a reduzir em 50% os salários de pelo menos 60 servidores, quando realizou o pagamento do mês de janeiro, sem nenhum aviso prévio, mas os prejudicados foram ao Ministério Público. Após reunião no Gabinete no Prefeito, a gestão voltou atrás, devolvendo os salários(em folha suplementar) que haviam sido retidos.
Tanto o presidente da Apeoc em Tauá, Luís Auci, como o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Tauá, Adjanilson Cavalcante, são contra a decisão.
Entenda
A medida de Carlos Windson foi comunicada ao promotor de justiça Erick Pessoa, que pediu informações à Câmara Municipal de Tauá sobre a existência de leis municipais, ou projetos em tramitação, propondo alteração na carga horária de servidores municipais.
Em tempo
A redução da carga horária atinge várias categorias de funcionários públicos, como professores, enfermeiros, auxiliares de serviços, dentre outros. A Prefeitura quer anular as ampliações de carga horária e reduzir os salários pela metade. O clima entre os servidores que estão recebendo a intimação com prazo de 10 dias para a defesa é de apreensão.
Com informações do Blog do Wilrismar
Publicidade