Sete dias por semana sem medo da notícia!
Policiais civis elegem Tony Brito e Julierme Sena para presidirem o sindicato
A chapa "Articular para Conquistar" obteve 914 dos 1.621 votos e venceu a eleição
A chapa vencedora toma posse na direção do Sinpol em agosto próximo

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) elegeu a sua nova diretoria. Quatro chapas estavam na disputa.  A votação ocorreu na última sexta-feira, porém, o resultado final somente foi conhecido nesta segunda-feira (15) A  chapa vencedora do pleito foi a 3, “Articular para conquistar”, tendo o escrivão e deputado estadual Tony Brito como presidente, e o inspetor e vereador de Fortaleza, Julierme Sena, como vice-presidente.

Do total de 1.621 votantes, a chapa 3 obteve 914 votos, um número superior ao somatório de todas as outra chapas, que juntas atingiram apenas 704 votos. A eleição ocorreu com urnas eletrônicas, na capital e cédulas de papel nas 19 delegacias regionais. Em Fortaleza, a chapa 3 contabilizou 704 votos, contra 345 da chapa 1, 75 votos da chapa 4 e 16 votos da chapa 2.  E no Interior do Estado, a chapa 3 venceu em 10 regionais, contra nove delegacias regionais da chapa 1.

Novo momento

“A Polícia Civil vive um novo momento em relação à sua representatividade. Nossa categoria despertou para a necessidade e importância de união e organização para conquistar melhorias”, destaca Julierme Sena.

Tony Brito, recém-empossado deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), também comemora este novo momento e afirma que lutará “incansavelmente pela reestruturação  salarial e valorização da carreira dos policiais civis cearenses”.

A posse da nova diretoria do Sinpol acontecerá dia 31 de agosto.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também