sete dias sem medo da notícia
Projetos apoiados pela Lei Aldir Blanc são atrações para este final de ano
Estão disponíveis apresentações de Rodger Rogério, Idilva Germano e Luciano Franco
Luciano Franco
Por : Redação CN7
28/12/20 14:33

Três projetos apoiados pela Lei Aldir Blanc por meio de edital da Secretaria da Cultura de Fortaleza – SECULTFOR garantem ao público cearense acesso online aos novos shows de Rodger Rogério, mestre da geração do “Pessoal do Ceará”, da cantora Idilva Germano, referência na cena local de jazz, bossa e canções, e do maestro Luciano Franco, multi-instrumentista, compositor e arranjador que está apresentando 10 músicas inéditas para abrir a comemoração pelos seus 70 anos de idade e 55 de carreira

Os três novos espetáculos foram produzidos neste mês de dezembro, e saão exemplos dos vários projetos aprovados pelos editais SECULTFOR de apoio a grupos/coletivos ou artistas individuais, com recursos da lei federal conquistada pelo campo da cultura após grande esforço e mobilização, incluindo, agora, a luta pela prorrogação dos prazos para uso dos recursos.

Rodger Rogério

Os shows já estão disponíveis ao público, no Youtube e nas redes sociais e foram produzidos seguindo os cuidados preventivos de saúde, sem público presencial, com distanciamento, uso de máscaras e com planejamento e orientação especializada de integrantes do Coletivo Rebento – Médicos em Defesa da Ética, da Ciência e do SUS. Outra parceria é com o laboratório Argos, que forneceu testes Covid RT-PCR para músicos, técnicos e produtores de dois dos espetáculos.

Reforçando os cuidados preventivos, dois dos shows foram realizados em espaços ao ar livre: o jardim da Casa de Vovó Dedé, na Barra do Ceará, e a produtora Varanda Criativa, na Aldeota. O único show realizado em estúdio, o Som do Mar, foi precedido por testes covid RT-PCR para todos os músicos e para a produção.

Idilva Germano / Imagem: divulgação.

SERVIÇO:
Shows apoiados pela Lei Aldir Blanc/Lei 14.017/2020/Edital Secultfor e já disponíveis ao público neste final de ano:

  • Show Rodger Rogério – Velho Menino Online e ao Vivo, muito Vivo. Disponível no Youtube Dalwton Moura e no Facebook Rodger Rogério.
  • Show Idilva Germano – Quasar. Disponível no Youtube do Centro Dragão do Mar e no Facebook de Idilva Germano. Live-debate com mulheres musicistas disponível no Youtube Dalwton Moura.
  • Show Luciano Franco – 70 Anos. Disponível no Youtube TVDD, da Casa de Vovó Dedé. E nas redes sociais de Luciano Franco.
LINKS PATROCINADOS