Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários

Secretaria realiza Dia D da vacinação contra a doença neste sábado

GOVERNADORA EM EXERCICIO JADE ROMERO E SECRETARIA ONELIA SANTANA PARTICIPAM DO DIA D DA VACINACAO NO VAPT VUPT DE MESSEJANA FOTOS: JOSE WAGNER/ GOV. DO CEARA TAGS: DIA D, VACINACAO, JADE ROMERO, ONELIA SANTANA, VAPT VUPT, MESSEJANA

06/12/23 18:13

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) passou a recomendar, a partir desta quarta-feira (6), a segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade que tenham se vacinado há mais de seis meses. A aplicação do imunizante ocorre nos postos de vacinação em Fortaleza e no interior do Estado.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Além dos idosos, transplantados, pessoas vivendo com HIV, portadores de doença renal crônica em hemodiálise e pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses podem buscar a dose de reforço.

Na avaliação da Coordenadora de Imunização (Coimu) da Sesa, Ana Karine Borges, a aplicação da dose de reforço se faz necessária devido a alta mobilidade da população em dezembro, aliada à alta transmissibilidade do vírus, o que pode causar aumento de casos. “Em caso de infecção, essa dose possibilita que grupos específicos da população tenham uma proteção maior e não desenvolvam as formas mais graves da doença”, explica.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Neste sábado (9), a Sesa realiza o Dia D da vacinação contra a Covid.

LINKS PATROCINADOS