sete dias sem medo da notícia
Sesa pretende vacinar maiores de 18 anos contra a covid-19 até o fim de agosto
A vacinação do público em geral, entre 18 e 59 anos, começou no último fim de semana
(Foto: Rodrigo Carvalho/Prefeitura de Fortaleza)
Por : Redação CN7
08/06/21 15:31

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) revelou nesta terça-feira (8) que pretende vacinar contra a covid-19 todas as pessoas maiores de 18 anos, com a primeira dose, até o fim do mês de agosto. A pasta se baseia no total de cadastrados para o recebimento do imunizante, as negociações de compra direta de vacinas e o recebimento regular das doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o número de pessoas cadastradas no Saúde Digital com idade entre 18 e 59 anos (1.243.049 até 07/06/2021), as negociações de compra direta de vacinas de outros laboratórios e considerando o recebimento regular de imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde, existe uma projeção de vacinar a população em geral dessa faixa etária, com primeira dose, até o fim do mês de agosto, se todos os cenários forem favoráveis“, explicou em nota enviada ao Diário do Nordeste.

A vacinação do público em geral, entre 18 e 59 anos, começou em todos os municípios que aplicaram, no mínimo, 90% da primeira dose nos grupos prioritários. Em Fortaleza, a imunização do público em geral iniciou no último domingo (6), quando mais de 7 mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. A capital cearense, inclusive, está agendando para a próxima semana o público de até 44 anos.

Para receber a vacina contra o coronavírus, as pessoas devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital. E, de lá, as prefeituras municipais agendam o público de acordo com a idade.

LINKS PATROCINADOS