sete dias sem medo da notícia
Covid no Ceará
Sesa confirma mais dois casos da variante Delta e número sobe para seis
Todos os casos são de pessoas vindas do Rio de Janeiro
(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
03/08/21 18:06

A Secretaria de Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (3) mais dois casos da variante Delta da Covid-19 no Ceará. As duas pessoas diagnosticadas com a nova cepa desembarcaram recentemente no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Agora, o estado contabiliza seis casos da variante, todos vindos do Rio de Janeiro.

Os dois passageiros vieram do Rio de Janeiro, no dia 23 de julho, em voos diferentes. Um deles, inclusive, realizou escala em Guarulhos, São Paulo. Os casos são de uma jovem de 22 anos, moradora de Jaguaretama, e de um rapaz com 20 anos de idade, residente de Ipueiras. Os casos foram identificados pela Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ceará em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

As amostras positivas foram de testes rápidos realizados pelo Centro de Testagem do Aeroporto, após o desembarque em Fortaleza. A recomendação é que os infectados cumpram um isolamento social de 10 a 14 dias.

Realização dos testes

A Sesa pediu que os tripulantes dos voos abaixo entrem em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455, das 9h às 17h, ou então comparecer ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) para a realização do exame RT-PCR.

Confira os voos:

Voo GOL 2021 de 19/7/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
Voo LATAM 3383 de 20/7/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
Voo AZUL 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza

Leia mais: Secretaria de Saúde do Estado confirma presença da variante Delta no Ceará

LINKS PATROCINADOS