Servidores estaduais e de Fortaleza recebem primeira parcela do 13º salário
Dinheiro dos servidores foi pago nesta terça-feira (1º)
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)
01/07/2025 12:53
Os servidores públicos do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza receberam nesta terça-feira (1º) a primeira parcela do 13º salário. A medida, segundo os gestores, representa um reforço significativo na economia local.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com o Governo do Ceará, o pagamento contempla cerca de 180 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas. A antecipação, somada à folha de pagamento regular, resultou na injeção de mais de R$ 2 bilhões na economia cearense em julho.
Já a Prefeitura de Fortaleza, informou que a primeira parcela do 13º foi paga a mais de 53 mil servidores municipais, incluindo aposentados. Com os salários de junho também quitados nesta terça, o impacto financeiro total supera R$ 1,2 bilhão.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em publicações nas redes sociais, tanto o governador Elmano de Freitas quanto o prefeito Evandro Leitão destacaram que a medida contribui para a movimentação do comércio e o aquecimento do mercado interno neste início de segundo semestre.
Confira publicações:

