Servidores de Juazeiro do Norte ameaçam paralisar atividades
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Servidores de Juazeiro do Norte ameaçam paralisar atividades

Funcionários cobram da Prefeitura reajuste anual ou superior a 5%

30/04/2019 8:30

Servidores municipais de Juazeiro do Norte poderão deflagrar greve na próxima sexta-feira (04), data programada para acontecer a assembleia geral do funcionalismo público municipal.

Para não cruzar os braços, os funcionários cobram da Prefeitura um reajuste igual ou superior a 5%, com efeito retroativo a janeiro deste ano.

A gestão, no entanto, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), Marcelo Alves, apresentou proposta de correção salarial de 3,75%, baseado no índice inflacionário do ano passado.

Ainda de acordo com o sindicalista, o reajuste oferecido pela Prefeitura não inclui cerca de 670 servidores que recebem salários inferiores a R$ 1.100 por mês, a exemplo dos auxiliares de serviços gerais, merendeiras e cozinheiros.

Ao Jornal do Cariri (JC), a Secretária de Administração do Município, Romênia Botelho, justificou que as categorias não contempladas na proposta da Prefeitura já tiveram seus vencimentos corrigidos em janeiro, com base no aumento do salário mínimo, que esse ano foi de 4,61%.

Leia a informação completa na edição desta semana do Jornal do Cariri:

LINKS PATROCINADOS