Servidores da saúde tomam posse e reforçam saúde pública no Estado

São 44 médicos e 170 profissionais da área assistencial

Servidores da saúde tomam posse e reforçam saúde pública no Estado

27/01/2026 16:07

Em cerimônia realizada no Centro de Eventos, na última segunda-feira (26), 214 novos servidores da área da saúde tomaram posse para reforçar a rede pública estadual. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, além de outras autoridades.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Para o governador Elmano de Freitas, o ato simboliza o cumprimento de um compromisso com o fortalecimento da saúde pública no Estado. “Vivemos um momento de muita alegria para o sistema de saúde do Ceará ao dar posse a mais de 200 servidores, entre médicos e demais profissionais da saúde. Estamos cumprindo o nosso compromisso. São ações coerentes com o fortalecimento do sistema de saúde pública do Estado e com a interiorização da saúde no Ceará”, destacou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os profissionais empossados integram o grupo de 322 servidores nomeados no fim de dezembro do ano passado. Entre os 214 que assumiram nesta etapa, estão 44 médicos e 170 profissionais da área assistencial, incluindo cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e técnicos de enfermagem.

Os novos servidores irão reforçar os quadros do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), do Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), do Centro Dermatológico Dona Libânia (CDERM), do Centro de Convivência Antônio Diogo (CCAD), do Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), do Hemoce, do Samu 192 Ceará, além de setores da Rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Desde 2023, mais de 3.660 profissionais já foram nomeados para a área da saúde no Estado. A expectativa é que, até o fim de 2026, mais de 1.300 novos servidores ainda sejam convocados, ampliando e fortalecendo a assistência à população cearense.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS