Sertão Central do Ceará registra o primeiro caso de suspeito de coronavírus

O paciente é um jovem de 19 anos que chegou, recentemente, de uma viagem à Itália

O paciente foi transferido de Banabuiú para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim

07/03/20 9:58

A região do Sertão Central  do Ceará registrou seu primeiro caso suspeito de infecção por coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (6) pela Prefeitura de Ibicuitinga (a 190Km de Fortaleza). Conforme a gestão municipal, o paciente está sendo encaminhado para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

Em nota, a Prefeitura informou que o caso suspeito trata-se de um paciente de 19 anos. Ele esteve na Itália nos últimos três meses e chegou no Município nos últimos dias de fevereiro.

“Desde sua chegada o paciente vem sendo monitorado e seguindo todas as orientações e protocolos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e Ministério da Saúde. As providências para início de medidas preventivas já foram acionadas pelas secretarias Municipal e Estadual da Saúde, com o apoio do Hospital Regional do Sertão Central, SAMU 192 CE e Superintendência”, informa a nota da administração municipal.

Casos

O Ceará possui, atualmente, conforme a Secretaria da Saúde (Sesa), 14 casos suspeitos de infecção por coronavírus, sendo 11 em Fortaleza, dois em Jijoca de Jericoacoara e um no  Eusébio.

LINKS PATROCINADOS