sete dias sem medo da notícia
Eleições 2022
Sérgio Moro abre vantagem sobre Ciro Gomes em pesquisa eleitoral
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 a 18 de novembro em todo o país
Ciro Gomes
Por : Redação CN7
19/11/21 17:17

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19) pela Ponteio Política mostra que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua caindo nas intenções de voto para Presidente da República. O pedetista aparece na quarta posição, atrás do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos). O ex-presidente Lula (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, disputam a ponta.

De acordo com a pesquisa, a vantagem de Sérgio Moro para Ciro Gomes é de três pontos percentuais. O ex-ministro da Justiça aparece com 11% das intenções de voto, enquanto o ex-governador do Ceará tem 8%. Neste cenário, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece logo em seguida com 3%. Lula lidera com 37% contra 24% de Jair Bolsonaro.

Mesmo com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), a diferença entre Sérgio Moro e Ciro Gomes se mantém. Neste cenário, o ex-juiz aparece com 12% contra 9% do pedetista. Lula também lidera com 35% contra 25% do presidente Jair Bolsonaro.

Confira os cenários:

Sobre a pesquisa

A pesquisa da Ponteio Política foi realizada entre os dias 16 a 18 de novembro. Ao todo, 1000 pessoas foram entrevistadas, representativa da população adulta do Brasil. Foram definidas cotas de sexo, idade, escolaridade e região, seguindo critérios presentes no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As margens de erro máximo possível para os percentuais deste boletim, calculadas dentro de um intervalo de confiança de 95%, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

LINKS PATROCINADOS