Sérgio Machado recebe propina da Avianca e deve levar filho para a cadeia

Ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado

19/08/20 15:58

Os donos da Avianca depositaram R$ 40 milhões na conta secreta da Suíça de Sérgio Machado, ex-senador e ex-presidente da Transpetro. O esquema foi revelado hoje (19) pelo Ministério Público Federal.

Essa revelação ameaça apressar a prisão de Sérgio Machado pela primeira vez. A delação dele barrou a cadeia imediata. Agora, a descoberta de mais esse esquema complica a situação do cearense.

A nova fase da Lava Jato desvenda uma nova corrupção  de Machado, elevando seus golpes para mais de R$ 1 bilhão. E reforça o envolvimento do seu filho Expedito Neto, o Did, que administrava a conta da propina. 

Em tempo

Não é à toa que com tanto dinheiro roubado Did mora em Londres.

Em tempo II

Propinoduto montado por donos da Avianca para pagar Machado incluía campos de petróleo fantasmas no Equador. A Lava Jato está descobrindo e se assustando com a sofisticação da roubalheira montada pelo ex-presidente da Transpetro e o filho Did.

Sérgio viveu dias de sheik árabe mesmo sem nunca ter sido.  Era tudo para encobrir os golpes de corrupção, com o objetivo de receber comissão de 2% (propina) nos contratos de construção de navios para a Transpetro.

LINKS PATROCINADOS