Senador veta discursos e provoca saia justa em evento de filiação de Ciro Gomes
A decisão causou desconforto imediato entre os presentes, inclusive as mulheres

(Foto: Reprodução)
23/10/2025 10:37
O evento de filiação do ex-ministro Ciro Gomes a um novo partido, realizado nesta quarta-feira (22), em Fortaleza, foi marcado por constrangimentos e clima político tenso. O ex-senador Tasso Jereissati, uma das principais lideranças presentes, vetou os discursos dos presidentes estaduais do PL, André Fernandes, e do União Brasil, Capitão Wagner. A decisão de Tasso causou desconforto imediato entre os presentes. Capitão Wagner, visivelmente irritado, levantou-se e deixou o local antes do encerramento. Ao ser questionado por jornalistas, limitou-se a dizer: “Indo para Brasília.”
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Além do veto aos dois líderes partidários, o ex-senador também não incluiu nenhuma mulher entre os oradores do evento, o que gerou críticas discretas de participantes. Segundo pessoas próximas à deputada estadual Emília Pessoa, uma das poucas mulheres presentes na mesa de autoridades, ela teria saído do local constrangida com a condução da cerimônia.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O episódio reforça a fama de Tasso Jereissati de ser rígido e controlador em eventos políticos que envolvem aliados e rivais, especialmente em momentos de reaproximação entre figuras históricas do cenário cearense.