Senador também deve ser do PDT
02/08/2022 13:37
O senador Tasso Jereissati provou que o Ceará não tem um coronel na política. Mas dois: o próprio Tasso e Ciro Gomes. Tasso, após entregar o PSDB para Chiquinho Feitosa, dando liberdade para definir as alianças eleitorais das eleições deste ano, mudou de ideia e impôs o apoio à candidatura de Roberto Cláudio.
Na mesma decisão, deu uma rasteira em Chiquinho Feitosa, e o impediu de ser 1º suplente do candidato Camilo Santana. Fez isso, porque essa era a sua vontade. E Chiquinho não quis brigar com Tasso. Entre os 11 membros da federação PSDB-Cidadania, Chiquinho tinha seis votos contra cinco de Tasso.
Porém, perdeu sem votar. Agora, Roberto Cláudio espera que Tasso aceite ser candidato à reeleição, tentando ser senador do Ceará pela 3ª vez. Se Tasso não topar e manter a negativa, o PDT deve vim de chapa pura: o nome hoje mais provável é do deputado federal André Figueiredo. Essa decisão tem que sair até sexta, 05 de agosto. Como também Camilo procura agora um 1º suplente.