Senador Major Olímpio morre vítima da Covid-19
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Senador Major Olímpio morre vítima da Covid-19

Ele é o 3º senador a morrer devido a infecções do coronavírus

(Foto: Divulgação/Senado Federal)

18/03/2021 16:36

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (17). O parlamentar de 58 anos estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele é o 3º senador a morrer devido a infecções do coronavírus. Os outros foram José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", escreveu a assessoria do parlamentar no perfil oficial no Twitter.

Perfil

O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, é natural de de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. O parlamentar iria completar 59 anos de idade neste sábado (20). Antes de assumir o posto no Senado Federal, ele havia sido deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Olímpio também serviu como policial militar na capital paulista por 29 anos. O senador deixa a esposa e dois filhos.

Além do PSL, Major Olímpio também foi filiado ao Partido Verde, PDT e Solidariedade.

Bacharel em ciências jurídicas e sociais, Major Olímpio exerceu as profissões de jornalista, professor de educação física e de técnica em defesa pessoal, além de ter sido instrutor de tiro.

LINKS PATROCINADOS