Seminários Novos Gestores começa nesta segunda-feira (18) em Brasília
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Seminários Novos Gestores começa nesta segunda-feira (18) em Brasília

Os participantes são os prefeitos eleitos da Região Nordeste, RJ e o ES

Foto: Reprodução

18/11/2024 19:29

A segunda edição dos Seminários Novos Gestores começou nesta segunda-feira (18) e deve receber mais de 800 prefeitos eleitos em Brasília. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem como objetivo, capacitar os eleitos para a gestão 2025-2028. Os participantes são os prefeitos eleitos da Região Nordeste (exceto Maranhão e Piauí) e dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O prefeito eleito para Araruna (PB), Availdo Azevedo, destacou que a CNM tem papel fundamental na luta pela pauta municipalista. “Esse evento é muito importante, principalmente para mim, que fui prefeito há 20 anos atrás e estou voltando agora para comandar o município novamente. Nesse tempo muita coisa mudou e muita coisa agora é mais tecnológica e a gente precisa estar inteirado de tudo e esse evento vai nos proporcionar isso”, relatou.

O prefeito eleito para comandar Petrópolis (RJ), Hingo Hammes, avalia que o evento proporciona uma troca de experiências entre os gestores. “A troca de experiências nos permite ter uma relação com outros prefeitos. A pauta municipalista é muito extensa e essa oportunidade de aprender mais e saber que a gente pode contar com a CNM unindo tudo isso pra lutar pelos nossos interesses é gratificante”, frisou.

Marcos Henrique, eleito para governar o Município de Indiaroba (SE), informou que já conhece o trabalho realizado pela CNM e que suas expectativas para o evento estão altas. “Sei da importância da CNM para os municípios brasileiros e principalmente para meu Estado. A CNM é a entidade que ajuda a pautar o governo e o Parlamento [nacional] e a solucionar os problemas que nos enfrentamos lá na ponta. Esse evento vai contribuir muito para meu mandato”, afirmou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Um das 42 prefeitas eleitas do Rio Grande do Norte, a gestora de Jardim do Seridó, Silvana Costa, ressaltou a importância de grupos como o Movimento Mulheres Municipalista (MMM) na luta pela ampliação da mulher na política. ”Eu acredito que as mulheres têm de ser incentivadas a entrar na política e neste ano atingimos 42 eleitas em meu estado e isso é motivo de muito orgulho. Sabemos que a mulher tem o dom de cuidar do município, assim como cuida dos filhos”, defendeu.

LINKS PATROCINADOS