Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Semace entrega licença prévia do Hub de Hidrogênio Verde ao Complexo do Pecém

Entrega foi realizada durante o Fiec Summit 2023

(Foto: Ascom/Semace)

26/10/2023 14:05

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) entregou, nesta quarta-feira (25), a licença prévia do Hub de Hidrogênio Verde ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A entrega, realizada durante o Fiec Summit 2023, que acontece no Centro de Eventos, em Fortaleza, até esta quinta-feira (26), marca mais uma etapa do processo de licenciamento do projeto, que tem o intuito de transformar o Ceará em um produtor e distribuidor de hidrogênio e amônia verde.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Ao todo, o programa prevê a instalação de indústrias, tancagens e de um corredor logístico em uma área de cerca de 1.265 hectares no Complexo.

Hub de Hidrogênio Verde

Criado em fevereiro de 2021 pelo Governo do Estado Ceará, em parceria com o Complexo do Pecém, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Universidade Federal do Ceará (UFC), o Hub de Hidrogênio Verde tem atraído diversas empresas interessadas em instalar no Complexo do Pecém, mais especificamente na área da ZPE Ceará, plantas para a produção e distribuição deste que é considerado o combustível do futuro. Até o momento 33 Memorandos de Entendimento (MoU) já foram assinados, todos com o objetivo de produzir e também exportar hidrogênio verde.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS