Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Semace aponta 57 trechos de orla cearense adequados para banho neste final de semana

Locais estão divididos entre Fortaleza e interior do Ceará

(Foto: Lincoln Davi/Semace)

30/09/23 11:17

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (29), o novo boletim de balneabilidade que aponta cinquenta e sete trechos de orla cearense adequados para banho neste final de semana. O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Em Fortaleza

No setor Leste, doze trechos estão próprios para banho: da Praia do Futuro, na altura da Capela de Santa Terezinha, próximo ao Posto Guarda-vidas 09 até na altura da rua Ismael Pordeus. Também estão próprias as praias do Titanzinho, da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

No setor Centro, sete trechos estão adequados. São eles: entre a praia do Mucuripe, na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar até a praia dos Crush, na altura do Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, três trechos estão próprios: a praia da Leste Oeste, próximo à igreja de Santa Edwiges, a praia do Pirambu, na altura da av. Filomeno Gomes e a praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

No interior

No litoral Leste do Estado, são dezessete os pontos monitorados que se apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Iguape, Prainha e Praia das Fontes.

O litoral Oeste do Estado também apresenta dezoito trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias: Cumbuco, Mundaú, Paracuru, Flecheiras e Jericoacoara.

LINKS PATROCINADOS