Sem Neymar e Endrick, Dorival Jr convoca seleção brasileira para Eliminatórias
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sem Neymar e Endrick, Dorival Jr convoca seleção brasileira para Eliminatórias

Zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, é a grande novidade

(Foto: reprodução/CBF)

01/11/2024 16:30

O técnico Dorival Júnior anunciou, na tarde desta sexta-feira (1) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a relação de jogadores convocados para defenderem a seleção brasileira nas partidas contra a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dois destaques da lista foram as ausências dos atacantes Neymar, que defende o Al-Hilal; e Endrick, do Real Madrid.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Todos estamos muito atentos com a evolução [de Neymar]. Ele já está praticamente recuperado [da cirurgia no joelho esquerdo], mas teve poucos minutos [em campo pelo Al-Hilal], o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos faríamos com ele no banco ou dentro de campo", declarou o comandante do Brasil.

Entre os lembrados estão três jogadores que têm se destacado no futebol brasileiro, Estêvão, do Palmeiras, além de Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo.

Outro tema de destaque da coletiva foi a crítica do treinador ao resultado da Bola de Ouro, o prêmio concedido pela revista francesa France Football, que teve o espanhol Rodri, do Manchester United, como campeão, e o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, como segundo colocado. Segundo Dorival Júnior, foi cometida uma injustiça.

"Na minha opinião, é uma situação injusta. É uma premiação individual. Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele [Vini Júnior], na temporada. Nada contra quem ganhou o prêmio, [o Rodri] é um grande atleta do futebol mundial e espanhol, se destacou muito. Mas o Vinicius, pelo trabalho que fez, merecia um reconhecimento diferente", afirmou o comandante do Brasil.

Próximos jogos

Os 23 jogadores convocados representarão a seleção canarinho no dia 14 de novembro, quando o Brasil mede forças com a Venezuela no estádio Monumental de Maturin, e no dia 19, em confronto com o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Confira a lista completa:

Goleiros

Bento (Al-Nassr)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais

Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Abner (Lyon)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros

Eder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas

André (Wolverhampton)
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

Raphinha (Barcelona)
Estevão (Palmeiras)
Igor Jesus (Botafogo)
Luiz Henrique (Botafogo)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vini Jr. (Real Madrid)

As informações são da Agência Brasil.

LINKS PATROCINADOS