Selo de Qualidade Sebrae é entregue a mais de 40 empresas atendidas por consultorias do Senac
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Selo de Qualidade Sebrae é entregue a mais de 40 empresas atendidas por consultorias do Senac

O selo tem como objetivo o estímulo à implantação e melhoria de Sistemas de Gestão

(Foto: reprodução/Senac)

27/12/2022 19:45

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) comemora o grande resultado de empresas atendidas pela instituição durante outorga do Selo de Qualidade Sebrae 2022. Entre as agraciadas nas três categorias, Prata, Ouro e Diamante, estiveram mais de 40 empresas atendidas pelo Senac Ceará, com consultorias nas áreas de Gastronomia, Segurança de Alimentos e Sustentabilidade.

O selo tem como objetivo o estímulo à implantação e melhoria de Sistemas de Gestão nas empresas de serviço, que proporcionem não apenas maior qualidade, competitividade, sustentabilidade e inovação. Também avalia o nível de maturidade das instituições inscritas e contribui para a melhoria de desempenho dos processos.

“O Senac faz parte do Comitê Gestor do Selo, tendo uma posição de relevância em toda a elaboração de seu conceito. Ao oferecer nossas consultorias, esperamos contribuir de maneira efetiva com a melhoria constante do serviço desempenhado por essas empresas, seja no relacionamento com os clientes, na sustentabilidade, na segurança e na educação e qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Débora Sombra, diretora regional do Senac Ceará.

O restaurante Pakato Grill, em atividade desde 2016 em Fortaleza, no bairro Maraponga, é uma dessas empresas. De acordo com a proprietária do estabelecimento, Ana Cecília Vieira Cartaxo, o apoio do Senac mudou o patamar na readequação dos processos desenvolvidos no dia a dia da casa. O suficiente para ganhar, com o auxílio do emprego de ações na parte mais operacional – como um Manual de Boas Práticas, que passou a ser renovado a cada ano -, o Selo Ouro, em 2019, e o Diamante, em 2022.

“Foi muito importante ter esse acompanhamento diante de tantos desafios e dificuldades para organizar a empresa. Mas, firmes e fortes, conseguimos lutar até o fim deste ano, obtendo o conhecimento necessário para organizar os processos na gestão e realizar o melhor atendimento, com foco total no cliente”, testemunha a empresária.

LINKS PATROCINADOS