Sete dias por semana sem medo da notícia!
Seis pessoas são mortas no Ceará nas últimas 24 horas, entre elas, dois adolescentes
Um adolescente de 17 anos foi morto, a tiros, na pracinha do Parque Araxá, em plena Avenida Jovita Feitosa, em Fortaleza
Ouça a matéria

Uma nova sequência de assassinatos foi registrada nas últimas 24 horas no Ceará. Nesta terça-feira as autoridades foram mobilizadas para vários locais de crimes de morte na Capital e no interior do estado. Em Fortaleza, um jovem foi fuzilado em plena praça pública e outro executado dentro de automóvel. Os crimes aconteceram nos bairros Parque Araxá e Dias Macedo, respectivamente. No total, seis pessoas foram assassinadas.

Era por volta de 21 hortas, quando dois bandidos ocupantes de um carro de cor branca desembarcaram com armas na mão ao lado da Praça Ari de Sá, na Avenida Jovita Feitosa,  bairro Parque Araxá. Eles caminharam até a quadra esportiva onde vários jovens estavam se divertindo. Uma rajada de tiros foi registrada no local, atingido dois rapazes que estavam nas arquibancadas.

Um dos jovens, baleado, foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro ainda tentou correr para se livrar dois tiros, mas caiu morto  ao lado de banheiro público ao lado da quadra.

A Polícia identificou o rapaz morto como Elias, adolescente de 17 anos,  que era morador da comunidade conhecida como Beco dos Pintos, no bairro Otávio Bonfim. A suspeita é de um crime ligado à disputa de território por facções criminosas dos dois bairros.

No bairro Dias Macedo, um homem de 32 anos, identificado como Antônio Jorge Gomes do Nascimento, foi executado a tiros quando guiava seu automóvel. De acordo com testemunhas, os criminosos dispararam cerca  de 15 tiros de pistola. A vítima não possuía antecedentes criminais e a Polícia suspeita de um crime passional.

Crimes no Interior

Na rodovia estadual CE-362, que liga os Municípios de Forquilha e Santa Quitéria, um adolescente foi morto após ser perseguido pelos assassinos. O jovem Luís Fernando Sousa da Silva, 16 anos, pedalava sua bicicleta pelo acostamento, quando foi executado baleado  por dois homens que estavam em uma motocicleta roubada e abandonada no local do crime, na localidade de Rasteira.  O corpo do rapaz foi encontrado em um matagal às margens da estrada, com tiros na cabeça.

No Distrito de Flores, no Município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe, um homem identificado como Pedro Kelson, foi morto, a tiros, nesta terça-feira (17). O crime aconteceu dentro de uma residência.  Os assassinos fugiram em uma motocicleta.

Em Sobral, na Zona Norte do estado, mais um crime de morte foi registrado nesta terça-feira (17), o quinto assassinato naquela cidade em apenas dois dias. Desta vez, um jovem identificado como Raurisson Juniere Araújo de Oliveira, 31 anos, foi morto, a tiros, por volta de 7h30, na Rua Apoema, no bairro Sinhá Sabóia.

Em Araripe, na Região do Cariri, Sul do estado, um homem que havia sido baleado no último domingo (15), morreu ontem nesta terça-feira (17), após 48 horas  hospitalizado. O crime de lesão corporal seguida de morte teve como vítima o agricultor José Juvenal Oliveira, 35 anos. Segundo a Polícia, o fato aconteceu em um bar na localidade de Sítio Pitombeira, na zona rural de Araripe. Um suspeito do crime já foi identificado.  

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também