sete dias sem medo da notícia
Assista ao vídeo
Secretário de Saúde de Pindoretama se pronuncia sobre possível perdas de vacinas contra a Covid
O titular da pasta gravou um vídeo para esclarecer o assunto
Rilson Andrade, secretário de Saúde de Pindoretama. (Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
11/11/21 18:05

O secretário de Saúde de Pindoretama, Rilson Andrade, se pronunciou nesta quinta-feira (11) para esclarecer as matérias que tratavam de uma possível perda de doses da vacina contra a Covid-19 no município.

Rilson explicou que como Pindoretama está entre as cidades que mais aplicaram a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid, acabou recebendo também um grande quantitativo para a aplicação da segunda dose (D2). “Se nós recebemos, e aplicamos, um alto quantitativo de primeiras doses, também recebemos um alto quantitativo para aplicar as segundas doses”, revelou.

Porém, durante o mês de outubro, houve uma baixa adesão ao imunizante na zona rural da cidade e, por isso, a prefeitura precisou notificar o Estado sobre a quantidade de vacinas vencidas. “Esperávamos que em algumas localidades chegassem a 800, 1.000 doses mas só conseguimos aplicar até 400 doses”, explicou. O imunizante aplicado na cidade é, na maioria, produzido pela Pfizer.

Ainda de acordo com o secretário, as doses perdidas não devem prejudicar o andamento da vacinação em Pindoretama. “Percebemos que no mês de novembro a adesão voltou a crescer. Ontem vacinamos mais de 600 pessoas com a segunda dose e temos programado para a próxima semana outra aplicação de segunda dose. Assim se dará até completarmos os 100% de segunda dose da nossa população”, garantiu.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS