Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, garante situação fiscal equilibrada no Ceará

Pronunciamento foi realizado após divulgação de estudo da Firjan

(Foto: reprodução/vídeo)

01/05/24 10:03

O secretário da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Fabrízio Gomes, garantiu, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, na noite dessa sexta-feira (30), que a situação fiscal do Estado é equilibrada e sustentável. O pronunciamento foi realizado após divulgação de um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que apontava que apenas São PauloAmapáEspírito Santo e Mato Grosso iriam terminar o ano de 2024 sem déficit financeiro.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com o estudo, divulgado na última sexta-feira (26), o estado do Ceará apresentará déficit de R$ 3,9 bilhões ao fim deste ano. Porém, de acordo com o titular da Sefaz, a análise realizada pela Firjan não levou em consideração algumas “peculiaridades do Estado do Ceará e tendo em vista como funcionam as finanças públicas e a contabilidade pública”, disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com Fabrízio Gomes, o Estado terminou 2023 com um superávit financeiro e disponibilidade em caixa de quase R$ 6 bilhões, recurso que será aplicado neste ano.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS