Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, recebe título de cidadão cearense na Alece

A proposição foi do deputado estadual Júlio César Filho

(Foto: reprodução/Instagram)

23/05/24 18:14

O secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, recebeu, nesta quinta-feira (23), o título de cidadão cearense, em solenidade realizada no Plenário 13 de maio, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A proposição foi do deputado estadual Júlio César Filho (PT).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Sobre o homenageado

Miccione tem 44 anos, é natural de Belém do Pará, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e fez pós-graduação em Direito Processual Civil pela Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC/CE).  Concursado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), fez carreira na instituição como advogado, gerente do Departamento de Restruturação de Ativos, gerente do Escritório de Promoção de Investimentos e diretor de Controle e Risco.

Desde setembro de 2020, atua no Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde já ocupou o cargo de titular da Secretaria da Justiça e, atualmente, está à frente da Secretaria de Estado da Casa Civil.     

Nicola Miccione também é renomado palestrante da área jurídica e administrativa. Em Fortaleza, participou de congressos e seminários, como o Seminário de Práticas de Governança e Compliance para Administradores e o 1° Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Trabalhos relevantes

Na justificativa, o deputado Júlio César ressaltou que Nicola Miccione morou e possui uma reputação considerável no Estado e que, durante sua passagem no Ceará, teria contribuído, de forma relevante, com a administração pública e com as ciências jurídicas. 

LINKS PATROCINADOS