Secretaria de Segurança Pública divulga aumento de 23% no número de prisões entre janeiro e outubro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Secretaria de Segurança Pública divulga aumento de 23% no número de prisões entre janeiro e outubro

Segundo a pasta o crescimento de prisões decorre do aumento de efetivo

15/11/2022 9:04

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), anunciou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) capturou 542 pessoas entre janeiro e outubro deste ano. O número é 23,46% maior, se comparado com o mesmo período de 2021, quando foram capturadas 439 pessoas.

O levantamento revela ainda um aumento considerável nas apreensões de armas de fogo, que registraram acréscimo de 114,63%, saindo de 41 armas apreendidas, nos dez primeiros meses do ano passado, para 88 armas localizadas de janeiro a outubro deste ano.

Um dos fatores que pode ter contribuído com o aumento de prisões e apreensões é o acréscimo do efetivo, com a entrada de novos policiais civis. É o que afirma o diretor do DHPP, delegado Harley Filho.

“O aumento nas capturas é o reflexo do incremento de novos policiais. Eu consigo ter mais equipes em campo trabalhando as investigações, que acabam tendo uma maior celeridade”, pontuou o diretor.

Harley destaca também o investimento feito com a aquisição de mais viaturas e a ampliação do polo tecnológico do DHPP.

“Além do incremento de efetivo, nós recebemos mais viaturas e novos computadores. Então todo esse aporte nos possibilita ter mais velocidade para investigar e aliar quantidade com qualidade. Dessa forma, conseguimos nos primeiros dez meses, deste ano, superar em 23,46% as prisões e apreensões feitas de janeiro a outubro de 2021”

Harley F.

LINKS PATROCINADOS