Secretaria de Segurança nega que André Costa tenha entrado de férias

Uma comissão designada por Costa vai apurar a morte dos reféns em Milagres

André Costa e seus assessores nomearam a comissão que vai apurar as mortes em Milagres

11/12/18 12:53

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) desmentiu, nesta terça-feira (11), que o titular da Pasta, delegado federal André Costa, tenha entrado de férias, conforme foi publicado por vários meios de comunicação e nas redes sociais.

Costa deve acompanhar de perto o trabalho de uma comissão formada por 40 profissionais da SSPDS que apura a morte de reféns durante uma operação da Polícia na cidade de Milagres, na madrugada da última sexta-feira (7).

No fim de semana, o secretário esteve reunido no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana (PT)  e com o titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penal (CGD), delegado Rodrigo Bona Carneiro. O objetivo foi traçar metas e alinhar o discurso acerca da apuração do caso.

Por indicação do próprio secretário, foram designados os componentes do grupo que vai realizar as investigações. A comissão terá representantes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul), Departamento de Inteligência Policial (DIP), além das delegacias de Polícia de Milagres e Brejo Santo.  Essa força-tarefa terá a missão de apurar o que teria motivado o fracasso da operação, que vitimou seis reféns.

LINKS PATROCINADOS