Secretaria de Segurança mostra práticas exitosas do Ceará em seminário no Peru

Secretário adjunto da Secretaria de Segurança do Ceará, Alexandre Avila, está no Peru para mostrar estratégias exitosas

28/09/17 12:18

O secretário adjunto da Secretaria de Segurança do Ceará, Alexandre Avila, está no Peru para mostrar estratégias exitosas que estão sendo postas em prático por aqui. Segundo o Governo, “o trabalho policial desenvolvido pelas forças de segurança do Ceará tem se destacado na esfera nacional e alcançado espaço e notoriedade no cenário mundial”.

O destaque do Estado na área da Segurança Pública não é tão boa quanto pinta o discurso oficial. Segundo o site G1, em levantamento divulgado no começo da semana, o Ceará lidera o ranking de mortes violentas em todo o País. O portal levou em conta os óbitos decorrentes de homicídios, latrocínios, mortes por intervenção policial e suicídios, e faz parte de um levantamento nacional compreendido entre os dias 21 e 27 de agosto último.

Na contagem do Ceará News 7, até as 6h10 desta quinta-feria (28), já foram contabilizados, do começo do ano para cá, 3.648 homicídios.

Quentinha

Ontem mesmo (27), a guerra entre facções deixou moradores dos bairros Pirambu, Cristo Redentor, Barra do Ceará e Colônia, em Fortaleza, sitiados no fogo cruzado entre Comando Vermelhor e GDE.

LINKS PATROCINADOS