Secretaria da Administração Penitenciária se posiciona sobre denúncias de tortura
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Secretaria da Administração Penitenciária se posiciona sobre denúncias de tortura

Pasta afirma que contribui com investigações

06/07/2023 11:42

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) se posicionou sobre as denúncias de tortura em uma unidade prisional do estado, na última semana. A denúncia que descreve detentos sendo postos de ponta-cabeça e outras práticas sistemáticas de tortura, são feitas por familiares dos presos.

A SAP afirma que "virou um modelo de referência nacional em vários aspectos, com destaque para a ressocialização e a segurança física e emocional da sua população privada de liberdade".

A pasta ainda destaca que "seu compromisso prático de valorização da pessoa humana em números transparentes e incontestáveis e informa que é colaboradora das instituições fiscalizadoras, como Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, além de entidades de controle social. Além das instituições que fiscalizam, a Pasta mantém uma Ouvidoria própria, com reconhecimento nacional, é vinculada a Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará para qualquer tipo de reclamação e colabora de maneira célere e transparente junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD)".

LINKS PATROCINADOS