Sarto lamenta ausência de vereadores em votação e diz que vai enviar projeto para garantir isenções em tarifa
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto lamenta ausência de vereadores em votação e diz que vai enviar projeto para garantir isenções em tarifa

Projeto será analisado pelos vereadores em nova sessão extraordinária

Foto: Mateus Dantas

21/12/2022 8:02

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) lamentou a ausência de vereadores que se negaram a votar proposições que garantiriam isenções à taxa do lixo para 70% das residências na capital e aproveitou para criticar a decisão dos 16 parlamentares que obstruíram a votação das emendas ao Projeto de Lei nº 437 de 2022, que foi aprovado nesta terça-feira, 20, por maioria de votos, pela Câmara Municipal.

“Lamento que 16 vereadores tenham se unido para derrubar as emendas que garantiam isenções à taxa do lixo para 70% das residências de Fortaleza, sobretudo para a população mais carente atendida por programas sociais. Diante disso, informo que enviarei um novo projeto estabelecendo essa mesma faixa de isenção, respeitando a capacidade contributiva de nossa gente e promovendo justiça fiscal”, afirmou.

Um ofício já foi assinado por Sarto, solicitando ao vereador Antônio Henrique (PDT), presidente do legislativo local, a convocação de uma reunião extraordinária para apreciar a matéria.

Confira a lista dos vereadores que obstruíram a sessão:

Márcio Martins (Pros), Priscila Costa (PL), Sargento Reginauro (União Brasil), Adriana Nossa Cara (Psol), Carmelo Neto (PL), Danilo Lopes (Avante), Enfermeira Ana Paula (PDT), Gabriel Aguiar (Psol), Guilherme Sampaio (PT), Inspetor Alberto (PL), Jorge Pinheiro ( PSDB), Julierme Sena (União Brasil), Júlio Brizzi (PDT), Larissa Gaspar (PT) e Léo Couto (PSB).

LINKS PATROCINADOS