Sarto faz corte de gastos para ajustar contas da Prefeitura de Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto faz corte de gastos para ajustar contas da Prefeitura de Fortaleza

Diretrizes buscam reduzir o impacto dos custos de custeio na estrutura da Prefeitura

(Foto: Tainá Cavalcante/Prefeitura de Fortaleza)

01/11/2024 16:57

Em uma medida para reduzir despesas, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, por meio do Comitê Municipal de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERFFOR), publicou uma resolução com diretrizes de racionalização de gastos no município. O documento, assinado pelo secretário Renato Lima, presidente do COGERFFOR, e outros membros do comitê, estabelece ações destinadas à economia de recursos no âmbito da administração pública direta e indireta, incluindo autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre as ações determinadas pela resolução, destaca-se a meta de redução de no mínimo 25% nos custos de telefonia móvel, com exceção dos serviços operacionais de uso externo. Além disso, todos os aparelhos celulares deverão ser devolvidos até o dia 16 de dezembro, cabendo aos Coordenadores e Diretores Administrativos Financeiros de cada setor a responsabilidade pela entrega à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG).

Outras medidas abrangem a contenção de despesas com transporte e serviços administrativos. A resolução exige uma redução mínima de 35% nos custos com locação de veículos administrativos, despesas com combustível e serviços de táxi. Em uma ação mais drástica, foi estabelecida a eliminação total das gratificações por trabalho relevante, técnico ou científico.

A resolução ainda aponta uma diminuição de 30% nos custos com manutenção dos órgãos do Executivo municipal, englobando despesas variadas que incluem serviços e materiais essenciais para o funcionamento da administração.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As novas diretrizes buscam reduzir o impacto dos custos de custeio na estrutura da Prefeitura de Fortaleza.

Confira documento:

LINKS PATROCINADOS