Sarto fala sobre censura e proibição de impulsionamentos nas redes sociais
O candidato falou nesta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa

Foto: Divulgação
30/09/2024 17:35
O candidato à reeleição à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT), falou nesta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa, a tentativa de censura à campanha, diante de decisão judicial “arbitrária” que proibiu impulsionamento de qualquer conteúdo nas redes sociais.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
“Essa é uma atitude que provoca desequilíbrio entre as campanhas. O nosso departamento jurídico já está tomando todas as providências cabíveis, mas é uma tentativa de censura com relação à nossa campanha. A argumentação é que está sendo divulgado material com propaganda negativa,.", detalhou.
Ele ressaltou, ainda, que sua candidatura está cumprindo todas as determinações da justiça eleitoral, por isso considera a penalidade desproporcional. “Nós temos quatro representações sobre 17 conteúdos que se traduzem em R$ 181 mil, quase três vezes o nosso investimento. No nosso caso, não estão pedindo apenas para retirar esse conteúdo, estão proibindo impulsionamento, então é uma decisão que é completamente arbitrária e num momento crucial da campanha, na reta final”, afirmou.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O ex-prefeito de Fortaleza e presidente do PDT municipal, Roberto Cláudio, corroborou o argumento de que a decisão da justiça foi desproporcional, comparando o impacto de como seria na propaganda para a televisão. De acordo com ele, comparando o contexto a um conteúdo veiculado na TV, a lei já prevê a remoção do conteúdo e o direito de resposta.