Sarto evita confronto com presidente estadual interino do PDT, Cid Gomes
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto evita confronto com presidente estadual interino do PDT, Cid Gomes

Sarto comentou sobre assunto durante coletiva na retomada dos trabalhos na CMFor

(Foto: reprodução/vídeo)

01/08/2023 16:30

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, comentou nesta terça-feira (1º) sobre sua relação com o presidente estadual interino do PDT, Cid Gomes, que é contrário a sua reeleição. No entanto, o chefe do Executivo municipal evitou confronto e declarou ter uma relação de "fraternidade". A fala ocorreu durante coletiva na sessão de retomada dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Tenho uma relação fraterna com senador Cid Gomes. Do meu ponto de vista, pela estatura que tem o senador, ele compreende muito bem divergências que a gente possa ter. Fui líder de Cid, do governador Cid Gomes na Assembleia. Espero ter uma correspondência biunívoca, sai daqui pra lá, e vem de lá pra cá", disse Sarto.

Assista ao trecho:

O prefeito da capital cearense ainda minimizou as divergências dentro do PDT. Na opinião de Sarto, as diferenças de pensamentos dentro dos partidos são normais, desde que tratadas com tolerância. O chefe do Executivo municipal citou como exemplo o nazifascismo na Alemanha.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

"Até partido pequeno tem divisão, imagine partido grande. Divisão, que digo, de opinião. Isso é bom que tenha, é salutar, saudável. Hegemonia intelectual é prejudicial. Se você olhar retrospectivamente a história, todo período onde houve hegemonia intelectual foi ruim para a humanidade. Veja por exemplo, mais recente, que teve impacto mundial, a a ascensão do nacional socialismo, na Europa, na Alemanha, através do nazifascismo", explicou.

Assista ao trecho:

LINKS PATROCINADOS