Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Sarto destaca sucesso do primeiro dia do Passe Livre Estudantil em Fortaleza

Foram emitidas 97.387 passagens gratuitas

(Foto: Alex Costa/Prefeitura de Fortaleza)

15/11/23 10:36

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou, nesta terça-feira (14), em live nas redes sociais, que o primeiro dia de operação do Passe Livre Estudantil na capital cearense ocorreu sem falhas. Foram emitidas 97.387 passagens gratuitas e 7.113 passagens pagas.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Eu queria fazer um registro importante. Ontem, segunda-feira, primeiro dia de gratuidade para os estudantes no nosso transporte público, correu tudo bem. Nós não registramos falhas, nem problemas. O benefício foi concedido para todos os estudantes sem dificuldades. O sistema rodou perfeitamente”, destacou.

Sobre o benefício

O Passe Livre Estudantil é válido para todos os estudantes do município, independentemente do seu endereço residencial, têm direito a duas passagens diárias gratuitas, não cumulativas, válidas em dias úteis e letivos, de acordo com o calendário estipulado pelas instituições de ensino. O documento utilizado para a validação desse direito é a própria carteirinha de estudante, sem necessidade de nenhum cadastramento prévio para começar a usufruir do benefício.

Não há critérios socioeconômicos ou de qualquer outra natureza que possam restringir o direito ao benefício. Nesse sentido, a capital cearense é pioneira, promovendo não só o acesso à educação, mas também o bem-estar dos estudantes, uma vez que incentiva a mobilidade sustentável e reduz a carga financeira para as famílias mais vulneráveis.

O uso do benefício não retira outros direitos já estipulados pela Prefeitura de Fortaleza para os estudantes, como a integração, que permite pegar quantos ônibus forem necessários sem pagar uma nova tarifa num período de duas horas, e a meia estudantil, de R$ 1,50.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS