Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Sarto denuncia que videomonitoramento fez 230 flagrantes de despejo irregular de lixo

Atualmente, estão em operação 21 câmeras

(Foto: Daniel Calvet/Prefeitura de Fortaleza)

08/05/24 20:17

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (8), que o sistema de videomonitoramento da Agência de Fiscalização (Agefis) flagrou 230 casos de despejo irregular de resíduos sólidos em áreas públicas da capital cearense. Atualmente, estão em operação 21 câmeras e outras 13 estão em processo de estudo para implantação até o final deste mês de maio.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“O lixo jogado nas ruas causa prejuízo para toda a população. Além de deixar a cidade feia, atrapalha a caminhada pelas calçadas, afeta a travessia de pedestres em canteiros centrais e gera riscos para a saúde. Por isso, estamos adotando novas estratégias para conscientizar a população e combater o descarte irregular de lixo”, alertou o prefeito.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Entre os meses de janeiro a abril deste ano, 16 veículos foram apreendidos pela Agefis por despejarem cerca de 50 mil litros de lixo em áreas públicas. “Parabéns às nossas equipes, que têm trabalhado com agilidade para flagrar e autuar os responsáveis. Uma Fortaleza limpa depende de uma boa política pública, mas também do engajamento de toda a população! Contamos com vocês!”, finalizou Sarto, que compartilhou nas redes sociais um vídeo de uma das ações.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS