Sarto deixa o mandato de deputado para assumir Prefeitura de Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto deixa o mandato de deputado para assumir Prefeitura de Fortaleza

Fernando Santana (PT) assumirá a vaga deixada por Sarto na presidência da AL

José Sarto em reunião com Mesa Diretora.(Foto: Reprodução)

31/12/2020 15:34

José Sarto (PDT) renunciou, na manhã desta quinta-feira (31), ao mandato de deputado estadual. O ex-presidente vai tomar posse como prefeito de Fortaleza nesta sexta-feira (1). Fernando Santana (PT) assumirá a vaga deixada por Sarto na presidência da Assembleia Legislativa até 1° de fevereiro, quando haverá a posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022, que terá Evandro Leitão (PDT) como presidente.

Em seu discurso de despedida, Sarto agradeceu à Mesa Diretora, assim como a todos os deputados e servidores pelos anos em que esteve à frente da Assembleia Legislativa. "O sentimento é de deixar aqui um pouquinho da minha memória ao longo de alguns mandatos e como presidente da Casa, de deixar aqui muitos amigos, de agradecer aos servidores da Casa, que efetivamente são quem levam a Assembleia, eu diria, nos ombros. Essa é uma Casa plural, cheia de pensamentos diferentes, e tem que ser assim, porque representa a população cearense", disse.

José Sarto agradeceu aos fortalezenses pela eleição e se mostrou motivado com o desafio à frente da Prefeitura de Fortaleza. "Fico triste deixando uma parte de mim aqui, mas estimulado pelo desafio honroso que Fortaleza me deu de ser o prefeito e de encarar esse desafio nesse momento difícil do mundo todo, de crise mundial de saúde e de crise mundial econômica, de tentar ajudar a população de Fortaleza", afirmou.

Além de Sarto, a Mesa Diretora formalizou também a renúncia do deputado estadual Nezinho Farias (PDT), que vai assumir a Prefeitura de Horizonte. Para suprir as saídas de Sarto e Nezinho, foram efetivados na Assembleia os deputados Lucílvio Girão (PP) e Manoel Duca (PDT). Oriel Nunes (PDT) assumiu mandato na suplência do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), que agora é secretário estadual das Cidades.

LINKS PATROCINADOS