sete dias sem medo da notícia
Fortaleza
Sarto confirma 82 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19
Anúncio foi feito neste domingo (14) em visita à Secretaria de Saúde do Município
Por : Redação CN7
14/03/21 15:28

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, visitou, neste domingo (14), a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e acompanhou a logística executada pela Central de Regulação Hospitalar do Município.

Diante dos indicadores epidemiológicos e assistenciais vigentes, marcados pelo aumento do número de casos e de internações pela Covid-19, a Prefeitura segue otimizando a capacidade assistencial em todos os pontos de atenção à Saúde.

Ao longo desta semana, pelo menos 82 novos leitos exclusivos para pacientes infectados deverão ser entregues.

Durante a segunda onda da pandemia, a atual gestão disponibilizou, até o momento, mais de 600 leitos exclusivamente equipados para o tratamento da doença, incluindo vagas de observação e de terapia intensiva em diversos equipamentos de saúde da Capital.

“Há um esforço diário para cuidar da gente de Fortaleza neste momento grave da pandemia. Estamos expandindo a rede de atendimento, vacinando a população e fiscalizando para evitar aglomerações na Cidade. No entanto, é preciso que levemos muito a sério as medidas de isolamento social rígido para desacelerar a circulação do vírus e, assim, preservarmos vidas. Vamos, juntos, vencer mais essa batalha”, assegurou o prefeito

LINKS PATROCINADOS