Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Sarto assina ordem de serviço para requalificação da praça da Academia Cearense de Letras

A obra será concluída em 120 dias

(Foto: Daniel Calvet/Prefeitura de Fortaleza)

11/01/24 16:25

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assinou, na manhã desta quinta-feira (11), a ordem de serviço para a requalificação da praça da Academia Cearense de Letras (ACL). A obra é coordenada pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e deve ser concluída em 120 dias

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O calçadão, localizado entre as ruas do Rosário e Guilherme Rocha, será totalmente requalificado com drenagem, instalação de novo piso em pedra Cariri, além da construção de muretas, pintura, nova iluminação, bancos e arborização. No espaço, também serão colocadas esculturas em homenagem à literatura cearense. Além disso, haverá a construção de um quiosque, que será uma réplica do Café Java, antigo local de encontro dos intelectuais da Padaria Espiritual.

“Pretendemos dar uma chacoalhada na intelectualidade, na academia de um modo geral, no setor de cultura, trazendo a juventude para cá. Será, sem sombra de dúvidas, um novo ponto de encontro, ou melhor, reencontro de Fortaleza com a sua história”, disse o prefeito Sarto.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A intervenção faz parte do pacote de reformas da Prefeitura de Fortaleza que prevê mais de R$ 50 milhões em investimentos, que serão utilizados em 2024, na revitalização de praças e areninhas. Os recursos são advindos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (Fundurb), administrado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Os espaços foram escolhidos atendendo solicitações da população enviadas pelas 12 Regionais de Fortaleza.

O presidente da ACL, Tales de Sá Cavalcante, esteve presente no evento.

LINKS PATROCINADOS