Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Sarto assina ordem de serviço para reforma do Mercado Central no valor de R$ 4,5 milhões

O início das obras deverão acontecer na próxima segunda-feira (20)

(Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza)

17/05/24 15:37

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, assinou, nesta sexta-feira (17), a ordem de serviço para a reforma do Mercado Central. A obra, que será realizada pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), custará R$ 4,5 milhões e está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (20). As intervenções deverão durar 12 meses.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre as intervenções previstas estão a troca completa das telhas, a manutenção da drenagem pluvial com reforma das calhas, a recuperação do sistema de proteção contra incêndios e a instalação de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) para prevenir danos causados por descargas elétricas. Além disso, serão realizadas a reforma dos pisos metálicos das passarelas e rampas internas, a revisão elétrica total da estrutura, a manutenção das subestações, a pintura geral interna e externa, e a recuperação da cerâmica da fachada.

“É uma obra para consolidar a tradição cultural e turística do nosso Mercado Central. São intervenções para melhorar a fachada, o piso, as escadas rolantes, garantindo maior acessibilidade para todos os permissionários e turistas. Nós vamos entregar um equipamento moderno, tranquilo e seguro. O ponto fundamental é dar um bom mercado para os fortalezenses e, consequentemente, atrair ainda mais turistas e gerar mais renda”, destacou Sarto.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura da ordem de serviço o deputado federal André Figueiredo, o vice-prefeito Élcio Batista, os vereadores Adail Júnior, Elpídio Nogueira e Kátia Rodrigues, assim como os secretários Isaac Andrade, Ferrúcio Feitosa, Arcelino Lima, Paola Braga, Francisco Ibiapina, Bruno Alves e Dimitri Rabelo.

Ponto turístico

O Mercado Central de Fortaleza é considerado o maior de artesanato do Brasil, atraindo um fluxo médio de 4 mil pessoas na baixa estação e 6 mil na alta estação. Com cinco pavimentos e amplo estacionamento, o equipamento oferece uma variedade de produtos, desde artesanatos a partir de um real até itens em couro, rendas, redes, castanhas, doces, cachaças, camisetas, bijuterias e artigos de decoração. Além disso, conta com restaurantes que servem comida típica nordestina. O espaço possui rampas, elevadores e escadas, garantindo facilidade de acesso a todos os visitantes em todos os andares.

LINKS PATROCINADOS