Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Sarto anuncia ampliação da entrega de medicamentos em casa para idosos de 80 anos

O serviço era voltando apenas para pacientes com lesão medular

(Foto: reprodução/Instagram)

27/03/24 18:55

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou, nesta quarta-feira (27), a ampliação do serviço Tuk-tuk dos Remédios, que realiza entregas de medicamentos em casa. O serviço, inicialmente voltado para pacientes com lesão medular, agora se estende aos idosos a partir de 80 anos de idade e aos fortalezenses atendidos pelo programa Melhor em Casa. Na solenidade, o chefe do Poder Executivo municipal realizou a entrega 25 novos tuk-tuks.

Com as novas unidades, o programa passa a contar com 31 tuk-tuks, com capacidade de fazer 12 mil entregas por mês. “Pela primeira vez na história de Fortaleza, estamos tendo entrega de medicamentos em casa. Já tínhamos seis veículos em funcionamento, e, agora, serão 31. Lembrando que é preciso fazer o cadastro no aplicativo Mais Saúde Fortaleza para receber o medicamento em casa. É bem fácil, basta baixar o aplicativo, já tem o ícone dos tuk-tuks e, em cinco dias, você tem o retorno da medicação que vai chegar na sua casa”, informou Sarto.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Hoje, estamos entregando essas novas unidades para o povo de Fortaleza e ampliando o público-alvo de entrega de medicamentos. No primeiro momento, eram os pacientes com lesão raquimedular, que estão acamados e não podem se deslocar. Agora, ampliamos para idosos acima de 80 anos, que são mais de 12 mil em Fortaleza. Por fim, os pacientes do Melhor em Casa, que precisam de um acompanhamento de uma equipe de saúde completa. Serão entregues os medicamentos considerados de uso contínuo”, completou.

Em Fortaleza, 564 pessoas são atendidas pelo programa Melhor em Casa e estão aptas a receber seus medicamentos de forma domiciliar. O Melhor em Casa atende pacientes que necessitam de assistência médica e de equipes multiprofissionais de forma domiciliar, com necessidade de cuidados de alta complexidade, porém, que não precisam estar hospitalizados, diminuindo os riscos de infecções e isolamento do ambiente familiar.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Atualmente, 420 usuários com lesão raquimedular aderiram ao serviço, e 1.118 entregas de medicamentos já foram realizadas. 

Os usuários a partir de 80 anos que desejam receber seus medicamentos de uso contínuo de forma domiciliar devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza, no ícone “Vem Saúde: Tuk-Tuk dos Remédios” e realizar seu cadastro, que será respondido em até 5 dias úteis. Os usuários que necessitarem de apoio durante o cadastro podem buscar os postos de saúde.

LINKS PATROCINADOS