O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou um acréscimo anual de R$ 3,6 milhões nos repasses ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) para ampliação dos recursos destinados ao tratamento contra o câncer na capital cearense. Assinatura do contrato ocorreu em solenidade realizada nesta segunda-feira (30).
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
“Fortaleza tem sete das nove unidades que fazem tratamento oncológico no estado, respondendo por quase 60% dos atendimentos no Ceará, um serviço que ofertamos com alegria. Sou médico e entendo a complexidade e a importância desse tipo de tratamento, tanto na rede privada quanto pública, e sei que esse convênio vai melhorar e salvar a vida de centenas de pacientes”, destacou.
Com o novo aporte financeiro, somado ao valor já aplicado, o montante ultrapassa R$ 33 milhões por ano. Os valores, oriundos do recurso que o poder público municipal dispõe para aplicar no Sistema Único de Saúde (SUS), irão otimizar o processo terapêutico do câncer, beneficiando a população de forma imediata.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Estiveram presentes no evento os vereadores e suplentes Raimundo Filho, Kátia Rodrigues, Moura Taxista, Carlos Mesquita, Luciano Girão, Lúcio Bruno, Professor Enilson, Audízio Oliveira, Róbio Jumento e Elógio Neto, além dos deputados estaduais Antônio Henrique e Cláudio Pinho.