Sarto alerta sobre Fortaleza atingir índices semelhantes ao pico da doença
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sarto alerta sobre Fortaleza atingir índices semelhantes ao pico da doença

O prefeito de Fortaleza reforçou a importância com os cuidados com a doença

José Sarto

11/02/2021 19:01

O Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), alertou a população na tarde desta quinta-feira (11) sobre a possibilidade da capital cearense atingir índices de casos da Covid-19 semelhante ao ocorrido em maio de 2020, quando foi registrado o pico da doença. Por isso, o gestor municipal reforçou a importância com os cuidados com a doença, principalmente no período do Carnaval.

"Os nossos indicadores e vocês podem perceber facilmente nas UPAs, nos postos de saúde, eles nos dão uma direção que os casos estão aumentando numa proporção que a gente não imaginava, e que se nós não tivermos cuidado, nós vamos ter um pico assemelhado ao que houve em maio do ano passado", afirmou.

Sarto ainda lembrou que Fortaleza vive um crescente número de casos da doença nos últimos meses, resultando em uma significativa procura por leitos de UTI na capital cearense. "Como todos podem ver, está aumentando muito a circulação do vírus da Covid-19 aqui em Fortaleza. Todas as nossas UPAs, hospitais e postos de saúde estão tendo a cada dia um acréscimo na quantidade de casos e de internações por Covid-19", explicou.

Assista ao vídeo:

Decreto para o Carnaval

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite de ontem (10) o novo decreto válido para o período de Carnaval, entre os dias 12 e 17 deste mês. Entre as principais medidas estão:

  • Controle de entrada e saída de veículos de Fortaleza, somente sendo permitido o deslocamento em situações específicas, como em casos de saúde, moradia, trabalho, transporte de cargas, dentre outras situações detalhadas no decreto;
  • Suspensão do transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo, regular e complementar, excetuado o transporte no âmbito metropolitano;
  • Funcionamento limitado até às 15hrs de barracas de praia em todo o Estado.

Leia mais: Camilo anuncia controle de entrada em Fortaleza no período do Carnaval

LINKS PATROCINADOS