Sete dias por semana sem medo da notícia!
Saiba se você tem direito ao sexto lote do Abono Salarial PIS liberado hoje

Começa nesta quinta-feira (13) o pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) 2018-2019, referente ao exercício de 2017. Poderão sacar o valor trabalhadores nascidos em dezembro e que estejam cadastrados no programa.

É bom lembrar que não haverá mais saques neste ano para servidores públicos, inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Quem tem direito:

Têm direito ao Abono Salarial PIS 2018-2019 os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador à Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Assim, quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de um doze avos do salário mínimo, e assim sucessivamente.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também