Saiba como solicitar pausa no pagamento da prestação da casa própria junto à Caixa
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Saiba como solicitar pausa no pagamento da prestação da casa própria junto à Caixa

Caixa Econômica estende o pagamento por até 120 dias a partir de segunda-feira

15/05/2020 8:57

A partir da próxima segunda-feira (18) a Caixa Econômica amplia a pausa no pagamento das prestações de habitação por 120 dias. A medida beneficia pessoas físicas que já solicitaram a suspensão temporária de 90 dias do financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio, e tiveram o pedido atendido.

Para quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período da pausa já será de 120 dias no total.

PESSOA JURÍDICA

A ampliação do período de pausa também estará disponível para os clientes pessoa jurídica. Aqueles que pediram a pausa de 90 dias e foram atendidos podem solicitar a complementação, totalizando 120 dias.

Esta condição é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual. O cliente pessoa jurídica que ainda não pediu a pausa, poderá solicitar já no total de 120 dias.

JUROS E MULTAS

Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

QUEM PODE SOLICITAR

Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço.

Clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dia (2 prestações).

COMO SOLICITAR

Cliente pessoa física:

Para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

Para aqueles clientes que já fizeram a opção pela pausa de 90 dias, a prorrogação para 120 dias será automática, não sendo necessário efetuar nova solicitação.

Caso o cliente faça a opção pela pausa e resolva solicitar o cancelamento poderá efetuar através dos telefones de telesserviço disponibilizados.

Cliente pessoa jurídica:

A pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual) poderá ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção 2.4 ou requerida ao gerente de relacionamento. Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento. O contato com seu gerente deve ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

Outras informações:

 http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/habitacao/Paginas/default.aspx

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