Sete dias por semana sem medo da notícia!
Saiba como se prevenir e o que fazer aos primeiros sintomas do coronavírus
Ouça a matéria

A Organização Mundi8al de Saúde (OMS) pediu nesta segunda-feira (16) a realização de “testes” para cada caso suspeito do novo coronavírus. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também confirmou que há registro de morte de crianças, mas não deu mais detalhes sobre o perfil das vítimas.

Em meio a preocupação quanto a contaminação do Covid-19, algumas dicas são importantes para se prevenir e enfrentar a pandemia que já é uma realidade em todo o país:

O QUE FAZER COM OS SINTOMAS?

Em caso de sintomas de febre, coriza, tosse e espirro, o ideal é ficar em casa em isolamento. Caso precise de atestado médico para apresentar no trabalho, passe em um posto de saúde ou clínica.

Agravamento dos sintomas, como dificuldade para respirar, procure imediatamente hospitais e serviços de emergência para internação.

ISOLAMENTO SOCIAL

Se o diagnóstico for confirmado, deve ficar em casa em isolamento. Diagnóstico negativo, deve manter-se em casa o máximo de tempo possível para não correr o risco de se infectar.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

O indicado é sempre evitar aglomerações. Quando for preciso sair de casa, tente manter pelo menos 1,5 de distância das demais pessoas para evitar infecção.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também