sete dias sem medo da notícia
Sabino diz que crime organizado está infiltrado em todas as instituições do país
Por : Redação CN7
19/10/17 12:09

“No prazo máximo de 15 a 20 anos, poderemos ter o presidente da República eleito pelo crime organizado no Brasil”. A declaração é do deputado federal cearense Cabo Sabino (PR) durante entrevista à Tribuna Band News FM, em Fortaleza, ao falar sobre o avanço das organizações criminosas nas instituições do País. Segundo o parlamentar do Partido da República (PR), a falta de uma política nacional de Segurança Pública tem facilitado a infiltração de criminosos em todos os Poderes.

“O País não tem uma política de Segurança Pública e, por conta disso, não sabe como controlar o crime organizado”. Em seguida, ele faz críticas à insegurança e fragilidade do Sistema Penitenciário. “Os presídios, que serviriam para cercear, distanciar e aprisionar os chefes das quadrilhas, hoje são o escritório Infiltração

do crime, porque é de lá que eles estão comandando as ruas”.

Em seguida, o deputado revela como a delinquência organizada tem corroído as instituições brasileiras. “O crime organizado está bem além daquilo que podemos imaginar. Ele está infiltrado dentro de todas as forças policiais, do agente de trânsito à Polícia Federal.  Até nas Forças Armadas. Os criminosos estão no Poder Judiciário, estão dentro do Ministério Público e dentro da política, elegendo políticos”.

Ouça a declaração do deputado Cabo Sabino

LINKS PATROCINADOS